A esperança colore o céu de Gaza

.
.
.

Seis mil pipas palestinas no ar, numa praia em Gaza, furam o bloqueio israelense com seus sonhos e cores
.
Mais de 6,2 mil crianças na Faixa de Gaza tentaram bater seu próprio recorde mundial de maior número de pipas empinadas ao mesmo tempo. Elas integram um programa organizado pela agência da ONU de ajuda aos refugiados palestinos, a UNRWA, e se reuniram na quinta-feira (29) em uma praia para soltar uma pipa cada. Segundo o diretor da UNRWA, John Ging, o evento levantou o astral de toda a população de Gaza.
O recorde ainda está por ser confirmado pelo Guinness World Records, que não pode enviar nenhum representante do órgão ao evento por causa do bloqueio militar à região. O programa Summer Games, da UNRWA, acontece por seis semanas durante o verão, em 150 locais na Faixa de Gaza.
O povo palestino não se entrega à opressão. Eles resistem brava e ludicamente ao terror imposto pelo estado de Israel e são capazes de produzir cenas comoventes como essa, colorindo o seu de Gaza com os sonhos e cores de suas crianças.
Em dias como esse, acredito que conseguirei ver a Palestina Livre.

(fonte BBC Brasil)
.
Nota: Infelizmente, logo após esse belo espetáculo a aviação israelense começou a bombardear novamente a Faixa de Gaza. Já estamos no segundo dia consecutivo de bombardeio, 01/08, e sem previsão de trégua.  😦
.
Anúncios

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

2 respostas para “A esperança colore o céu de Gaza

  • Ana Carina

    Cena linda e comovente 🙂
    Qualquer pessoa que sabe que sua vida não se resume a reproduzir as leis naturais de: nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer, e nesse meio tempo, consumir ilusões como se fossem objetivos de vida – se sensibilizam com a Palestina. Assim, como também, com todos os povos que lutam bravamente, à margem do interesse público, do sistema e dessa sociedade apática que perpetua rótulos negativos da minoria que luta, pra justificarem sua inércia e falta de sensibilidade.

  • Marcio Ramos

    Acabar com as tolices (dogmas) religiosas… eis um bom caminho… para as crianças e todos nós.

    Muito legal seu Blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: