Não estou conseguindo escrever, produzir um texto novo sobre violência contra mulher. Justo eu, com mais de vinte anos de feminismo e de luta nessa trincheira… Mas estou com esse bloqueio tem uns dias, ele tem sido meio recorrente sempre que tem algo me chateando, incomodando.
Não sou uma máquina de produzir textos e mesmo que o assunto seja do meu inteiro domínio e tenha convocado os cinco dias de ativismo online e sentisse quase uma obrigação moral de escrever, todas as vezes que tentei senti como se estivesse me violentando. Não dá, desculpem-me!
Como sou a primeira a atear fogo nas pessoas para se mobilizarem e mesmo quando não é possível ir às ruas pelo menos inundarem as redes sociais com essas mobilizações, estou deixando minha justificativa pela falta de um texto com mais conteúdo e dados e postando as duas charges super bacanas do Carlos Latuff — sempre ele! — para a mobilização virtual pelo #FimDaViolenciaContraMulher.
Textos com muito conteúdo sobre o 25 de Novembro? O Blogueiras Feministas está repleto deles. Mulheres e homens se mobilizaram na blogagem coletiva organizada pelo BF e produziram textos excelentes.
Aproveito para postar também o clipe da campanha “Quem ama, abraça” pelo fim da violência contra mulher, para marcar os 30 anos da instituição do Dia Internacionacional pela Eliminação da Violência Contra Mulher pela ONU, e também para marcar os 20 anos da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres, criada pelo Centro para a Liderança Global das Mulheres. Os 16 dias se estendem até o dia 10 de dezembro, aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas. Até lá prometo escrever um post à altura dos desenhos e da realidade de violência sofrida pelas brasileiras. 😉
Clipe da campanha “Quem ama, abraça”:
.
26 novembro, 2011 at 3:38 PMnov
[…] O meu não-post pelo fim da violência contra a mulher – Niara de Oliveira […]
3 abril, 2012 at 3:38 PMabr
vc devia fazer um post sobre a violencia psicologica e emocional (inconsciente/consciente) q as mulheres provocam contras homens
de bem, que trabalham a vida inteira e as mulheres levam quase tudo
…ja pesquisou a violencia domestica no Reino Unido como procede?..é Hilario ver pessoas com traumas mau resolvidos sem ao menos entender um pouco de instintos.
é, o feminismo é um tiro no pé msm!
o seculo da demonização dos homens e do endeusamento feminino,
ta na midia nas novelas,estao acabando com a Familia!
essa tal liberdade feminina é uma prisão
viva a raça de imbecis humanos…homens e mulheres….
3 abril, 2012 at 3:38 PMabr
Isso é uma piada né, Adriano? Tu és um pândego e veio troçar comigo…
Porque né possível vir num blog, num post feminista fazer ode à família e ao moralismo.
Te agradeço a visita, a leitura e o comentário, mas vá ler e comentar nos blogs cristãos, vá!
Fica a dica. 😉