Estou devendo este post há quase dois meses e antes que o assunto caia de moda… (he – he – he)
Ao texto:
Tudo começou em janeiro deste ano, em Toronto, durante uma palestra sobre segurança para a comunidade, um policial sugeriu que mulheres devem evitar se vestir como “piranhas” para não serem agredidas sexualmente. Ou como sluts, em inglês. A reação foi forte e generalizada, gerando a Slut Walk ou Marcha das Vadias, uma passeata defendendo o direito das mulheres de se vestirem como quiser e não serem atacadas por qualquer homem descontrolado nas ruas.
As Slut Walks se espalharam pelo mundo. No Brasil elas aconteceram nas principais capitais e neste post das Blogueiras Feministas tem o registro do protesto em São Paulo. Tive a sorte de estar em Brasília quando a capital federal realizou a sua Slut Walk e aí…, vocês sabem, ativista comunista feminista marchando em meio a outras ativistas comunistas (algumas nem tanto ou nada comunistas) feministas, acabou que algo me chamou muito a atenção. E não foram os cartazes ótimos e nem as palavras de ordem e nem o fato da marcha acontecer com o sol à pino e de vez em quando o pessoal parar de marchar para ficar gritando e pulando. Foi justamente o que ninguém esperaria de uma ativista comunista feminista: os modelitos Slut Walk.
Então, quem esperava um artigo feminista, essa é a hora de correr em direção a montanha mais próxima ou mudarem de canal, digo, de página. Sim, senhoras e senhores, este será um editorial de moda da Marcha das Vadias. Preparados? Ironia mode on? Voilà!

abram alas para minha lata de coca cola, minha meia arrastão, minha bota e meu sorriso desfilando na sua cara!

olhem como sou despojada no meu vestidinho tomara-que-caia baloné-retrô-demodê-anos80 xadrez, faixa e sapatilha!

as repousantes ondas azuis do meu vestido-bata para marear meu ratinho, digo, meu cãozinho e disfarçar minha dondoquice
E para terminar, a Madrasta do Texto Ruim…

vadia e bruxa de 'cathiguria', chique no melhor estilo eu-tô-arrasando-além-do-ideológico, pobralhada, com minha bolsa falsificação legítima (tô bege até agora)
Queriam um editorial de moda pra valer? Não deu, né? Ainda mais que não teve um mísero e simples vermelhinho combativo (minha opção marxista subversiva para substituir o indefectível pretinho básico). Conseguem imaginar que em meio a tantas vadias nenhuma tenha escolhido um vestido vermelho? Affff…
ps: Cês acham que já posso pleitear uma vaga como jornalista de moda? Melhor não, né? Tá.
.
Fotos by Niara de Oliveira com a câmera da Amanda Vieira.
.
4 agosto, 2011 at 3:38 PMago
A marcha foi um sucesso total! Você fez uma ótima seleção de fotos, eu amei TODOS os modelitos 😀
4 agosto, 2011 at 3:38 PMago
😀
4 agosto, 2011 at 3:38 PMago
QUAAAAAAAAAAAAAA
Mas, ó: essa é das poucas bolsas que eu tenho e é autêntica: comprei na victporia’s Secrets de Los Angeles. Veio com um kit Love Spell. Ah, eu adoro Love Spell. Aliás, nesse dia eu torrei US$ 300 dólares na VS. Saí com um peso na consciência tão grande que, à noite, sonhei que era amante do Hugo Chávez. E dava entrevista ao William Bonner que, indignadíssimo, me dizia: mas você é tão bonita, como pode te rum caso com aquele ogro?” e eu: “Cara, não me torra pq eu também não sei explicar!”
Daí eu entendi o recado do meu subconsciente comunista, e maneirei n o cartão de crédito. Nem estourei o limite.
Mas do que falávamos mesmo?
Ah, sim! Curti horrores seu post! :o) \o/
4 agosto, 2011 at 3:38 PMago
P.S.: Obrigada porme mostrar que o modelito disfarçou legal minha barriga pós-gravidez! :o)
4 agosto, 2011 at 3:38 PMago
Disponha, zifia. 😛
5 agosto, 2011 at 3:38 AMago
kkkkkkkkkkkk…adorei os modelitos. Abalaram geral! Niara, vc poderia ser jornalista de moda, amiga..hahaha…as legendas das fotos são D+. “Nois” é vadia, mas “nois” tem estilo \o/
5 agosto, 2011 at 3:38 AMago
Rá!!! =))
4 setembro, 2011 at 3:38 AMset
E eu só estou lendo agora com atenção o sonho dessa doida da Letícia sendo amante do Chávez e sendo entrevistada pelo Bonner… Vamocombiná, zifia? O sonho está mais na parte do Bonner indignado com teu caso com o Chávez e te chamando de bonita pro brazew todo, né não??? Rachei rindo! (preciso variar um pouco do “me mijei” porque isso não está pegando nem bem)
7 março, 2012 at 3:38 PMmar
[…] Veja AQUI uma brincadeira, um editorial de moda (NOT) com as fotos que fiz na Marcha das Vadias de Brasília em junho de 2011. CompartilharTumblrTwitterEmailFacebookPrintGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]