Tempo de renascer

Em meio a tantas turbulências e portas que se fecharam e outras que eu mesma precisei fechar, um dia fechei os olhos e tentei escutar o ritmo em que meu coração batia. Era um teste para saber das avarias. E foi aí que voltei a sorrir. Depois de um longo período de depressão – quem viu o surgimento desse blog sabe muito bem dessa história – e de um processo de recuperação que parecia não ter fim, finalmente consigo me reconhecer. Estou inteira novamente. \o/
E como já havia adiantado mesmo em meio à turbulência, estou construindo um sonho imenso e sem muito tempo para ficar sofrendo desilusões amorosas. É isso, sou mais prática do que romântica. E com licença que o mundo está a minha espera e já estou atrasada.

“…
Só quero saber
Do que pode dá certo
Não tenho tempo a perder
…”
.
(Sérgio Britto / Torquato Neto)

.

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

2 respostas para “Tempo de renascer

  • Rodrigo Cardia

    Sobre “renascimento”, lembro de uma moça pela qual fui terrivelmente (não é exagero) apaixonado (e não correspondido), há mais de 10 anos. Por mais que eu pensasse “chega, é preciso esquecer”, não adiantava nada, e passei mais de um ano nessa. Até que num final de tarde, percebi que me sentia LIVRE daquilo. E lembro bem que dia era: 19 de março de 1999, uma sexta-feira.

    Assim, mesmo que depois disso eu já tenha sofrido muitas outras vezes, sempre lembro do 19 de março como “o dia da liberdade”. Sem contar que é a véspera do outono! \o/

  • Niara de Oliveira

    Pronto, temos algo em comum: o dia 19 de março. 🙂

Deixe um comentário