Aniversário de vitória

Há exatamente um ano eu estava saindo da casca, ou melhor dizendo, rompendo com quatro anos de depressão profunda que me impediam de sair de casa, trabalhar, viver…
O lançamento e sessão de autógrafos de um livro com alguns textos meus na Feira do Livro de Pelotas de 2009 me tiraram de casa direto para uma situação de destaque, algo que evitava/evito. Foi um trabalho importante. Não escrevo mais no blog/site/jornal online que gerou a publicação, mas me orgulho de todo o trabalho que fiz naquele período, incluindo os textos publicados no livro.
Encarei o evento como o primeiro passo do resto da minha vida. E assim foi. Minha vida mudou radicalmente nesses 365 dias passados, embora alguns sentimentos e pensamentos sombrios insistam em permanecer comigo. Mas estou vigilante e tento não deixá-los tomar espaço.
Voltei a sorrir e a sonhar como tenho relatado nos posts mais recentes e o sentimento mais comum nos últimos dias é a esperança de dias melhores.
Depois de amanhã, dia 9, o Pimenta com Limão completa seu primeiro ano de vida. Me aventurei nessa viagem – até então inédita – de escrever sobre sentimentos muitos pessoais para registrar aquele meu momento vitorioso (afinal eu venci a depressão sem ajuda profissional, sozinha, com as minhas pernas e esforços) e para me acostumar com essa ferramenta (blog do wordpress) para finalmente colocar no ar o meu blog de cinema. O Pipoca Comentada está no ar e eu mantive o Pimenta com Limão porque gostei de desabafar virtualmente. Gostei tanto que vocês me aturarão por muito tempo ainda. Rá!!!
Hoje eu comemoro o primeiro aniversário do meu segundo nascimento. Muitos outros ainda virão, não que eu pretenda morrer novamente para de novo nascer, mas porque sobreviver é o que de melhor faço nessa vida.
.

Anúncios

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

3 respostas para “Aniversário de vitória

  • Fernanda

    Saiste da casca quer dizer que nasceste renasceste uma penosa? Rá…perde-se a amiga, mas não se perde uma piada! Um ano atrás e lá tava eu numa baita chuva, na asquerosa Feira do Livro de Pelotas brincando de mãe de miss. Feliz da vida por te ver dar aquele primeiro passo. Foram muitos depois e tantos outros que ainda quero acompanhar e aplaudir. Prometo que das próximas vezes só vou chorar um pouquinho porque é mesmo irresistível. Espanhola de sangue, verto lágrimas de alegria, tu sabes. Como é bom de vez em quando olhar pro mundo feio lá fora, mostrar a bunda e fazer “nãnãnãnã”. Venceremos! No cansaço, é bem verdade. Mas sei que venceremos cada vez que teimarmos em amar e sorrir. Parabéns por ter aprendido tanto e obrigada por ter partilhado tanto comigo nestes mais de 20 anos. Vais renascer, sim, muitas e muitas vezes. Toda vez que responderes o teu Dilema de Hamlet: “Ser ou não Ser?” Serás! Um abraço apertado e um colo de amiga que sempre foi e pra sempre será teu!

  • Paula

    Parabéns! Somos todo@s sobreviventes desta nave louca………..É bom tê-la aqui conosco. Beijos!

  • Rodrigo Cardia

    “Gostei tanto que vocês me aturarão por muito tempo ainda. Rá!!!”

    Assim espero! 😉

    Parabéns, tanto pela vitória sobre a depressão (tem muita gente que não consegue mesmo tendo ajuda profissional) como pelo aniversário de blog!

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: