.
Há mais ou menos duas semanas entrevistei o cartunista Carlos Latuff, sempre presente aqui no Pimenta com seus desenhos e cartuns pró-palestinos e direitos humanos.
A entrevista foi feita em dois momentos. Um via MSN, numa madrugada de sábado, logo em seguida ao ataque israelense à Flotilla da Liberdade no mar de Gaza. Após duas horas e meia de entrevista, Latuff ainda teve energia para fazer esse cartun (abaixo) sobre o barco irlandês Rachel Corrie, que se aproximava de Gaza e também foi interceptado por Israel – dessa vez sem violência. O desenho foi inspirado no cartaz do filme Tubarão, de Steven Spielberg – me disse ele .
.
.
A segunda parte foi feita num domingo à noite, via tuíter, onde eu apenas fui controlando o tempo e acompanhando as perguntas que foram feitas durante uma hora e meia. Não moderei a entrevista nem censurei questões. Os tuíters encaminhavam suas perguntas direto ao Latuff, que retuitava (repetia) a pergunta e a respodia em seguida. Mais de vinte internautas participaram e foram tantas as perguntas que quando encerramos o prazo para fazer questionamentos, Latuff ainda ficou respondendo por mais meia hora. Dedicado e disciplinado, respondeu a todos.
O resultado dessa verdadeira sabatina virtual está publicado no site Outras Palavras. Vejam lá! Minha intenção foi conhecer melhor quem era a pessoa por trás do traço, do desenho, e ao mesmo tempo apresentá-lo a quem acompanha e admira o seu trabalho. As duas partes foram publicadas na íntegra.
Espero que gostem. Eu gostei muito. 🙂
.
Deixe um comentário