.
Astor Piazolla completou 89 anos ontem. A canção “Adiós Nonino”, que assim como “Libertango” é uma de suas mais conhecidas composições, foi feita em homenagem a seu pai, quando este estava no leito de morte, Vicente “Nonino” Piazzolla em 1959. Após vinte anos, Astor Piazzola diria “Talvez eu estivesse rodeado de anjos. Foi a mais bela melodia que escrevi e não sei se alguma vez farei melhor.”
Essa canção também compõe a trilha sonora do filme Chove Sobre Santiago, que narra o golpe militar no Chile no dia 11 de setembro de 1973. Compõe também a trilha sonora da minha vida e também da vida da minha melhor e maior amiga, Fernanda Ávila, que está aniversariando hoje. É para ela esse post e a emoção latina do tango de Piazolla.
.
.
Texto sobre Piazolla foi tirado daqui.
12 setembro, 2010 at 3:38 PMset
A MÚSICA É EXTRAORDINÁRIA, O FILME TAMBÉM. RETRATA A CRUELDADE DO FASCISMO IMPLANTADO NO CHILE COM O GOLPE MILITAR. ASSISTI ESTE FILME QUANDO CURSEI SOCIOLOGIA NA UNISINOS NOS ANOS 80! ESTE ESTILO DE MÚSICA EMOCIONA, REMETE O INDIVÍDUO A PENSAR SOBRE A VIDA, SOBRE NOSSAS ATITUDES. NOTA DEZ…