Piazolla de presente para a Fernanda

.
Astor Piazolla completou 89 anos ontem. A canção “Adiós Nonino”, que assim como “Libertango” é uma de suas mais conhecidas composições, foi feita em homenagem a seu pai, quando este estava no leito de morte, Vicente “Nonino” Piazzolla em 1959. Após vinte anos, Astor Piazzola diria “Talvez eu estivesse rodeado de anjos. Foi a mais bela melodia que escrevi e não sei se alguma vez farei melhor.”
Essa canção também compõe a trilha sonora do filme Chove Sobre Santiago, que narra o golpe militar no Chile no dia 11 de setembro de 1973. Compõe também a trilha sonora da minha vida e também da vida da minha melhor e maior amiga, Fernanda Ávila, que está aniversariando hoje. É para ela esse post e a emoção latina do tango de Piazolla.
.
.
Texto sobre Piazolla foi tirado daqui.
Anúncios

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

Uma resposta para “Piazolla de presente para a Fernanda

  • LUIS FERNANDO

    A MÚSICA É EXTRAORDINÁRIA, O FILME TAMBÉM. RETRATA A CRUELDADE DO FASCISMO IMPLANTADO NO CHILE COM O GOLPE MILITAR. ASSISTI ESTE FILME QUANDO CURSEI SOCIOLOGIA NA UNISINOS NOS ANOS 80! ESTE ESTILO DE MÚSICA EMOCIONA, REMETE O INDIVÍDUO A PENSAR SOBRE A VIDA, SOBRE NOSSAS ATITUDES. NOTA DEZ…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: