Os cavaleiros que dizem “Ni”

Já fui muito atormentada na vida por causa desse filme: “Em busca do cálice sagrado”, do Monty Python. Sendo uma Ni, não é difícil imaginar o motivo. Na adolescência eram dois amigos, do movimento estudantil secundarista, Deise Nunes e Ernani Schimidt, que ficavam horas gritando, um em cada ouvido, “NiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNi”. Insuportável. Por várias vezes quase fiquei de mal com eles. Como tenho cara de séria e fama de braba, além deles ninguém mais se atreveu a tanto. Mas sempre me perguntavam dos cavaleiros que dizem “Ni”.

Lembrei dessa história porque agora, novamente, vem a relação do diminutivo do meu nome com o filme. Tenho um amigo querido de São Paulo, Aritanã Malatesta, que se define como “AnarcoCineViajandão”. Ele é um dos cavaleiros que dizem “Ni”, adora Monty Python e eu o chamo de “cavaleiro delirante”. Falta ainda descobrir quem são os outros cavaleiros… Detalhe: No filme, “Ni” é como uma maldição pronunciada. Portanto, cuidado ao me chamar!

Blog do Aritanã Malatesta

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

3 respostas para “Os cavaleiros que dizem “Ni”

  • Aritanã Malatesta

    Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni NiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNi Ni

  • Niara de Oliveira

    Não estou ouvindo nada. Rá! =))

  • Aritanã Malatesta

    “Ekke Ekke Ekke Ptang Zoo Boing” (citação do filme, durante o retorno dos cavaleiros, que outrora disseram “Ni”.) 8P

Deixe um comentário

