Já fui muito atormentada na vida por causa desse filme: “Em busca do cálice sagrado”, do Monty Python. Sendo uma Ni, não é difícil imaginar o motivo. Na adolescência eram dois amigos, do movimento estudantil secundarista, Deise Nunes e Ernani Schimidt, que ficavam horas gritando, um em cada ouvido, “NiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNi”. Insuportável. Por várias vezes quase fiquei de mal com eles. Como tenho cara de séria e fama de braba, além deles ninguém mais se atreveu a tanto. Mas sempre me perguntavam dos cavaleiros que dizem “Ni”.
Lembrei dessa história porque agora, novamente, vem a relação do diminutivo do meu nome com o filme. Tenho um amigo querido de São Paulo, Aritanã Malatesta, que se define como “AnarcoCineViajandão”. Ele é um dos cavaleiros que dizem “Ni”, adora Monty Python e eu o chamo de “cavaleiro delirante”. Falta ainda descobrir quem são os outros cavaleiros… Detalhe: No filme, “Ni” é como uma maldição pronunciada. Portanto, cuidado ao me chamar!
9 fevereiro, 2010 at 3:38 AMfev
Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni Ni NiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNiNi Ni
9 fevereiro, 2010 at 3:38 AMfev
Não estou ouvindo nada. Rá! =))
8 dezembro, 2010 at 3:38 PMdez
“Ekke Ekke Ekke Ptang Zoo Boing” (citação do filme, durante o retorno dos cavaleiros, que outrora disseram “Ni”.) 8P