Liberdade no mundo retrocedeu em 2009

.
Adital
.

O ano de 2009 foi marcado pelo retrocesso da liberdade no mundo. Isso é o que afirma o Relatório 2010 “Liberdade no Mundo”, produzido pela organização Freedom House. Episódios como o golpe de Estado em Honduras e o massacre de civis e jornalistas nas Filipinas contribuíram para a queda nos níveis de liberdade.

De acordo com o Relatório, o ano de 2009 registrou um aumento da repressão contra defensores e ativistas de direitos. As liberdades de expressão e de associação também foram alvos de ataques, com perseguição crescente a jornalistas, meios de comunicação alternativa e pessoas comprometidas com os direitos humanos e as reformas políticas.

A organização Freedom in the World mede, desde 1972, a capacidade das pessoas de exerceram seus direitos civis e políticos em 194 países e 14 territórios do mundo. As nações são classificadas em: “Livre”, “Parcialmente Livre”, e “Não Livre”.

Continue lendo…

Anúncios

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: