Domingo de preguiça

.
.
Hoje a preguiça me venceu, confesso. Estou com três artigos rascunhados mentalmente e simplesmente não consegui escrever. Domingo atípico pra mim. Como é o dia da semana que mais detesto, tento passar a maior parte do tempo escrevendo – atividade que me dá imenso prazer -, textos ou a minha mais nova mania: tweetando (ou tuitando – prefiro aportuguesar as expressões).

Dia atípico. Quarenta anos da morte/desaparecimento de Mário Alves sob tortura no DOI-Codi do Rio de Janeiro, a volta do fantasma de Pinochet ao poder no Chile, e uma estreia de Gauchão para esquecer: Pelotas (o mal) x Grêmio (o mal em dobro). Minha torcida quando esses dois se enfrentam é para que percam os dois. Hoje, deu o mal em dobro de virada pra cima do mal. Meio óbvio.

Para terminar a noite, Avatar ganhou o Globo de Ouro de melhor filme. Replicando um tuíte que recebi: “Premiaram homenzinhos azuis em 3D e nerds que cantam. A imprensa estrangeira de Hollywood usa drogas, mano.” Não sei se usam drogas, mas gostaria mesmo de saber o que eles andam comendo e bebendo ultimamente.

A notícia boa do dia ficou por conta do contato com Yoani Sánchez, finalmente estabelecido. Como anunciei num texto (Liberdade de expressão e os Y’s cubanos) no final de dezembro, entrevistarei a ela e a Yohandry Fontana. Yoani é uma blogueira cubana premiada e famosa no mundo inteiro, ferrenha opositora do governo. Yohandri, médico e jornalista, um dos tantos blogueiros oficiais do país e defensor da revolução cubana. Estou ansiosa por fazer essas entrevistas.

E espero sinceramente acordar sem essa preguiça amanhã.

Anúncios

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: