O São Pedro da Yeda e a ponte do rio que caiu

.
O blog do Nassif publicou ontem texto de Alberto Porem Jr. sobre a queda da ponte no rio Jacuí e as declarações da governadora Yeda Crusius (PSDB) sobre a estrada onde ocorreu a tragédia, uma “estrada muito bem feita”, segundo ela. O texto:

“A ponte do rio que caiu”

Após o desastre da ponte sobre o Rio Jacui localizada no Km 191da rodovia RSC- 287,que caiu e pode ter causado a morte de várias pessoas temos esta notícia hoje:

“A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), defendeu nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, a qualidade da rodovia RSC-287, na qual uma ponte sobre o rio Jacuí desabou na terça-feira no limite entre Agudo e Restinga Seca. Segundo Yeda, o Estado sofre com a chuva há mais de um mês, o que levou a cheia do rio. “Em muitos lugares que tem estrada de terra (…) a gente não via estrada, não via rio, via um imenso lago”, diz a governadora.

“A estrada é muito bem feita (…) ela é uma estrada que a cada pouco ela tem uma canalização aberta embaixo da estrada (para permitir que a água passe)”, afirma a governadora. Segundo o Major Aurivan Chiocheta, coordenador da Defesa Civil do Estado, 10 pessoas que estavam na ponte no momento do desabamento foram resgatadas ontem após caírem na água e outras 10 ainda estariam desaparecidas. As buscas foram retomadas nesta manhã.”

Continue lendo…

Atualização: Na tarde desta quinta-feira (07/01) foi encontrado o corpo do vice-prefeito de Agudo (RS), Hilberto Boeck (estava entre as pessoas desaparecidas), às margens do rio Jacuí, na região central do Rio Grande do Sul.

Anúncios

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: