Lua minha

.

Preciso avisar: A lua cheia que todos avistaram no céu ontem à noite é minha. Ela mudou ontem, no dia 31, só para ser meu presente de aniversário. Eu a vi nascer, linda, emergindo da Lagoa dos Patos, na praia do Laranjal no finalzinho da tarde. O horizonte lilás, friozinho de outono e os últimos raios de sol ainda brilhavam na água quando ela apareceu toda minha. É tão influente sobre mim que me deu forças para nascer. É a mesma lua de 38 anos atrás que me fez surpreender os médicos e minha mãe, preparados para uma cesariana me viram nascer por conta própria no último instante.
É a mesma lua que já me fez enlouquecer diversas vezes e ainda me viu culpá-la por bobagens que fiz. Ontem ela era só força e simpatia comigo, veio prestigiar meu novo nascimento. Então, perdoem-me a pretensão, mas essa lua que vocês verão iluminar o céu hoje, é minha!.

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

Uma resposta para “Lua minha

Deixe um comentário

