Aos meus amigos

No dia 24 de dezembro do ano passado, lá pelas 22h, enviei um e-mail a todos os meus amigos desejando o meu “não-natal” a todos. Nele eu aflorava toda a minha raiva cultivada anos a fio pelos natais horrorosos que já vivi e por essa felicidade obrigatória – e falsa – do natal, muito bem abordada no texto abaixo. Aliás, o texto abaixo é de 2008.

Nesse meu desejo de não-natal a meus amigos, comentei a respeito de algo que sempre me faz muito mal nessa época: o desperdício de comida. O engraçado é que alguns deles, três jornalistas como eu, entenderam que eu iria passar alguma privação ou mesmo fome na noite de natal. Aproveito para esclarecer – um pouco atrasado –  que não passei fome no natal passado e muito menos nesse. Aqui em casa rola uma janta normal, como em qualquer outra noite do ano.

Obviamente não tem brinde com champanhe, porque não vejo nada de especial nessa noite para comemorar e porque não posso beber em casa e correr o risco de me distrair e meu filhote dinossauro acabar com a geladeira e a casa – necessariamente para ele nesta ordem. Mas o pudim que está na geladeira está maravilhoso, garanto!

Este ano resolvi não desejar nada a meus amigos nesta noite. Primeiro porque os raros – e loucos! – que desfrutam de minha amizade sabem o quanto gosto deles o ano inteiro e que sempre, sempre mesmo, quero vê-los bem. Mesmo que momentaneamente longe de mim.

Então, meus queridos amigos, que estejam bem e felizes onde quer que se encontrem.

Anúncios

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: