Os dois posts abaixo reproduzem textos publicados nesta segunda-feira, 16, na chamada imprensa alternativa sobre o “furo de reportagem” da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A matéria, de domingo 15, informa que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vai, finalmente, assumir o filho Tomas (ou Thomas) Dutra Schmidt, de 18 anos – fruto de um relacionamento extraconjugal com a jornalista Míriam Dutra da Rede Globo.
Eu mesma escrevi um texto, “O filho bastardo de FHC e a imprensa“, que foi em parte reproduzido no blog Amigos de Pelotas. Lá, no AP, até o título se transformou em polêmica. Através dos comentários me dei conta de que faltava informação, faltava acesso à discussão que eu estava acompanhando desde as primeiras horas de domingo. Então, escolhi dois entre os textos mais indicados no Twitter para socializar com vocês, leitores.
Reproduzo-os na íntegra, logo abaixo, além de deixar o link dos endereços originais. Os textos estão assinados e foram amplamente debatidos e repercutidos pela blogosfera (= nome que se dá ao universo dos blogs e/ou weblogs).
Boa leitura.
Deixe um comentário