Ainda sobre o filho de FHC…

Os dois posts abaixo reproduzem textos publicados nesta segunda-feira, 16, na chamada imprensa alternativa sobre o “furo de reportagem” da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A matéria, de domingo 15, informa que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vai, finalmente, assumir o filho Tomas (ou Thomas) Dutra Schmidt, de 18 anos – fruto de um relacionamento extraconjugal com a jornalista Míriam Dutra da Rede Globo.

Eu mesma escrevi um texto, “O filho bastardo de FHC e a imprensa“, que foi em parte reproduzido no blog Amigos de Pelotas. Lá, no AP, até o título se transformou em polêmica. Através dos comentários me dei conta de que faltava informação, faltava acesso à discussão que eu estava acompanhando desde as primeiras horas de domingo. Então, escolhi dois entre os textos mais indicados no Twitter para socializar com vocês, leitores.

Reproduzo-os na íntegra, logo abaixo, além de deixar o link dos endereços originais. Os textos estão assinados e foram amplamente debatidos e repercutidos pela blogosfera (= nome que se dá ao universo dos blogs e/ou weblogs).

Boa leitura.

Anúncios

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: