Parabéns, Saramago!

jose-saramago-2711

O brilhante escritor, roteirista, jornalista, dramaturgo e poeta português José Saramago, completa hoje 87 anos. Nasceu em 16 de novembro de 1922 em Azinhaga, província de Ribatejo, Portugal.

Recebeu o Nobel de Literatura pelo romance Ensaio Sobre a Cegueira, em 1998, traduzido para o cinema pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles. Ateu e membro do Partido Comunista Português, está sempre envolvido em polêmicas pelo conteúdo de suas obras e textos postados atualmente em seu blog O Caderno de Saramago. Seu mais novo romance, Caim, já está disponível nas livrarias nacionais.

Casado com a espanhola Pilar del Río, Saramago vive atualmente em Lanzarote, nas Ilhas Canárias. O vídeo abaixo é o registro de uma reunião de artistas em sua biblioteca particular, num sábado de poemas e canções em julho de 2006.

Longa vida à Saramago!

Anúncios

Sobre Niara de Oliveira

ardida como pimenta com limão! marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: