O meu não-post pelo fim da violência contra a mulher

Não estou conseguindo escrever, produzir um texto novo sobre violência contra mulher. Justo eu, com mais de vinte anos de feminismo e de luta nessa trincheira… Mas estou com esse bloqueio tem uns dias, ele tem sido meio recorrente sempre que tem algo me chateando, incomodando.

Não sou uma máquina de produzir textos e mesmo que o assunto seja do meu inteiro domínio e tenha convocado os cinco dias de ativismo online e sentisse quase uma obrigação moral de escrever, todas as vezes que tentei senti como se estivesse me violentando. Não dá, desculpem-me!

Como sou a primeira a atear fogo nas pessoas para se mobilizarem e mesmo quando não é possível ir às ruas pelo menos inundarem as redes sociais com essas mobilizações, estou deixando minha justificativa pela falta de um texto com mais conteúdo e dados e postando as duas charges super bacanas do Carlos Latuff — sempre ele! — para a mobilização virtual pelo #FimDaViolenciaContraMulher.

Textos com muito conteúdo sobre o 25 de Novembro? O Blogueiras Feministas está repleto deles. Mulheres e homens se mobilizaram na blogagem coletiva organizada pelo BF e produziram textos excelentes.

Aproveito para postar também o clipe da campanha “Quem ama, abraça” pelo fim da violência contra mulher, para marcar os 30 anos da instituição do Dia Internacionacional pela Eliminação da Violência Contra Mulher pela ONU, e também para marcar os 20 anos da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres, criada pelo Centro para a Liderança Global das Mulheres. Os 16 dias se estendem até o dia 10 de dezembro, aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas. Até lá prometo escrever um post à altura dos desenhos e da realidade de violência sofrida pelas brasileiras.  ;-)

Clipe da campanha “Quem ama, abraça”:

.

Sobre Niara de Oliveira

Ardida como pimenta com limão! Jornalista marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

3 respostas para “O meu não-post pelo fim da violência contra a mulher

  • Blogagem Coletiva: Fim da Violência Contra a MulherBlogueiras Feministas | Blogueiras Feministas

    […] O meu não-post pelo fim da violência contra a mulher – Niara de Oliveira […]

  • Adri

    vc devia fazer um post sobre a violencia psicologica e emocional (inconsciente/consciente) q as mulheres provocam contras homens
    de bem, que trabalham a vida inteira e as mulheres levam quase tudo
    …ja pesquisou a violencia domestica no Reino Unido como procede?..é Hilario ver pessoas com traumas mau resolvidos sem ao menos entender um pouco de instintos.

    é, o feminismo é um tiro no pé msm!
    o seculo da demonização dos homens e do endeusamento feminino,
    ta na midia nas novelas,estao acabando com a Familia!
    essa tal liberdade feminina é uma prisão

    viva a raça de imbecis humanos…homens e mulheres….

  • Niara de Oliveira

    Isso é uma piada né, Adriano? Tu és um pândego e veio troçar comigo…
    Porque né possível vir num blog, num post feminista fazer ode à família e ao moralismo.
    Te agradeço a visita, a leitura e o comentário, mas vá ler e comentar nos blogs cristãos, vá!
    Fica a dica. ;-)

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 108 outros seguidores

