Filhote dinossauro…

.

4h54 :: No exato momento em que estou postando esse texto, meu filho está completando 14 anos. Como todos os anos, estou aqui às voltas com os preparativos do bolo de aniversário dele. Bem simples, mas de novo uma receita nova, uma nova combinação de massa, recheio e cobertura. Tudo isso é só uma desculpa muito esfarrapada, que serve para que eu possa contar para todo mundo que meu dinossauro filhote já é um adolescente. Bem menos crítico e inventivo que o Calvin das tiras do Bill Watterson que me inspirou seu nome, mas tão terrível quanto.

Às vezes penso que de tanto ler essas tirinhas do Calvin&Haroldo, o meu Calvin já nasceu com todo esse “conhecimento” embutido. Nada fácil ser mãe de um Calvin… Mas ainda assim é o amor da minha vida. (19/05/2010)

About these ads

Sobre Niara de Oliveira

Ardida como pimenta com limão! Jornalista marginal, chaaaaaaata, comunista, libertária, biscate feminista, amante do cinema, "meio intelectual meio de esquerda", xavante, mãe do Calvin, gaúcha de Satolep, avulsa no mundo. Ver todos os artigos de Niara de Oliveira

8 responses to “Filhote dinossauro…

  • Rejane

    Muito fofo a sua homenagem ao Calvin, seu dino. Você e ele merecm. Muita sensibilidade nas suas palavras sobre ele. Um cheiro e parabéns para o Calvin.

  • Raphael Tsavkko

    Emocionante, Niara, muito bonito!=)

  • josé joão louro

    Um bolo com as suas varíáveis de acúcar,farinha e gorduras diversas,com os seus recheios e coberturas ,vindo dos velhos mosteiros,ou simplesmente da imaginação de milhões de mães,de muitos povos e culturas,é o resultado mais simples e contraditóriamente mais complexo de uma longa história de criatividade intercultural e de amor incomensurável.Ai de ti mãe que fazes o bolo para o teu filho com a consciencia da longa marcha da arte culinária e de amor ao mais próximo que tu representas.Que o teu bolo seja água e que mate toda a sede de amor do teu filho.Que o teu bolo seja a mais doce paixão pelo teu filho finalmente adolescente.
    Que o teu bolo seja sorte e sede de justiça e diga ao ouvido do teu filho o que só uma mãe inteligente e sensível saiba dizer.Que o teu bolo seja utopia e transporte esperança a todo o seu viver.

  • Beto Mafra

    Delícia de homenagem.
    Agora acredito que sobreviveu com graça e alegria.
    Já era seu fã, agora é minha ídala.
    Parabéns pro Calvin, pela mãe que tem.

  • Niara de Oliveira

    Obrigada pelos comentários. =))

  • Rosane

    Parabéns pelo filhote, Niara! Sejam muito felizes vcs. dois. Bjs.

  • Filhote dinossauro… [2] « Pimenta com Limão

    [...] também: Dinossauro filhote… CompartilharTumblrTwitterEmailFacebookPrintGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso [...]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 89 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: